TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

O curso foi criado para contribuir na formação de produtores publicitários que saibam criar e gerenciar projetos publicitários de forma inovadora, que estejam embasados teoricamente sem perder o foco na realidade local que oferece possibilidades de rápida colocação no mercado de trabalho devido a grande necessidade de profissionais na área.

Os tecnólogos em Produção Publicitária devem ser criativos e éticos, dotados de competências intelectuais, técnicas organizacionais, comunicativas e empreendedoras que atendam as demandas sociais e empresariais e possibilitem a atuação profissional consciente na realidade amazônica.

FICHA DO CURSO

NOME DO CURSO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

Eixo Tecnológico ou Área do conhecimento: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Titulação conferida: Tecnólogo em Produção Publicitária

Nível: Superior

Modalidade: Presencial

Grau Acadêmico: Superior

Duração: 3 anos

Conselho de Classe: Não há.

Regime escolar: Semestral (100 dias letivos)

Forma de ingresso: Processo seletivo público/vestibular classificatório, transferência, reingresso, reopção entre cursos ou áreas afins, ingresso para portadores de diploma ou outro processo adotado pelo IFAM.

Número de vagas anuais: 40 vagas oferecidas anualmente.

Turno de funcionamento: Turnos Matutino e/ou Vespertino*

Regime de matrícula: A matrícula é realizada semestralmente, por disciplina

Início do Curso: 2001

Integralização:

  • Prazo mínimo: 6 semestres (3 anos)
  • Prazo máximo: Dobro do total de semestres do curso menos 1 semestre, ou seja, 11 semestres (5 anos e meio)

Carga Horária:

  • Disciplinas obrigatórias: 2.160 horas
  • Disciplinas optativas: 140 horas
  • Atividades Complementares: 100 horas
  • Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)*: 20 horas
  • Total do Curso: 2.400 horas

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE TTP

MATRIZ CURRICULAR

CORPO DOCENTE

COORDENAÇÃO

Coordenador: 

COLEGIADO DO CURSO

Estude no IFAM